Poesia Sonora

PROJETO APROVADO NA LEI DE INCENTIVO A CULTURA

ART 26

RESUMO

"POESIA SONORA" contempla a produção e lançamento do terceiro álbum autoral do cantor e poeta Zuza Zapata. Músicas faladas e cantadas, com altas doses de poesia, continua sendo a característica marcante do artista.

OBJETIVOS

1

Produzir e lançar o terceiro álbum com 12 músicas inéditas do cantor e poeta Zuza Zapata;

2

Desenvolver um planejamento estratégico de comunicação para promover maior impacto no público por meio de mídias digitais;

3

Produzir 20 pilulas audiovisual que serão disponibilizadas para download nas plataformas digitais oficiais do artista e nas plataformas de streaming.

JUSTIFICATIVA

Desde de 2010 Zuza Zapata vem desenvolvendo seu trabalho de poesia com música e essa característica tem projetado-o entre o público e a imprensa, como podemos observar no trecho de matéria veiculada em 2017: "Música falada com altas doses de poesia continua sendo a característica marcante do poeta trovador Zuza Zapata". O poeta apresenta uma qualidade que o fez ser contemplado em editais pelo Brasil e participar de eventos internacionais como o Sofar Sound. Para esse projeto Zuza convidou o renomado produtor Clemente Magalhães para produzi-lo e orienta-lo nessa jornada poética/sonora. 

2017_EBC_ARTECLUBE_NaCidadeUmRuidoQueArd

PLANO DE MÍDIA

  1. Anúncios pagos em meios digitais;

  2. Criação do site do projeto;

  3. Otimização das redes sociais do artista (facebook, instagram e youtube);

  4. Rede social do artista constantemente atualizada com informações sobre o projeto e sobre o patrocinador;

  5. Cobertura fotográfica;

  6. Cobertura videográfica;

  7. Contratação de assessoria de imprensa;

  8. Contração de agência de marketing digital.

CONTRAPARTIDAS

01

acompanhamento

O patrocinador receberá relatórios comprobatórios dos benefícios acordados, assim como informações sobre o andamento do projeto. Para isso, o patrocinador encaminhará ao proponente modelo de relatório para ser preenchido de acordo com a evolução das etapas do projeto e entrará em contato com o proponente para acompanhar as ações realizadas.

02

institucional

O Patrocinador poderá mencionar patrocínio ao projeto ou utilizar imagem e músicas dele recorrente, sem qualquer ônus, em campanhas, filmes e ações de comunicação institucional. O Patrocinador terá o direito de registrar e divulgar as atividades e os eventos do projeto, assim como realizar entrevistas em audio e vídeo.

03

Tiragem

A Logomarca do Patrocinador será aplicadas em todos os produtos culturais resultante do projeto. A aplicação da logomarca deverá ser previamente aprovada pelo Patrocinador.

04

comunicação

A Logomarca do Patrocinador será aplicadas em todas as peças de comunicação do projeto. O conteúdo e demais especificações de todas as peças de comunicação serão previamente aprovada pelo Patrocinador.

05

imprensa

O Patrocinador será mencionado em todos os releases de imprensa, comunicados e nas entrevistas concebidas pelos realizadores do projeto. Os materiais de divulgação serão previamente aprovados pelo Patrocinador.

06

internet

O Patrocinador poderá divulgar a parceria em seu site e redes sociais. O Projeto também se compromete a fazer postagens periódicas em suas redes, promovendo a repercussão da parceria.

07

social

Os discos serão distribuídos gratuitamenta para ONGs de escolha do patrocinador.

08

negociável

Cessão de espaço físico e digital para ações promocionais do Patrocinador; cessão de espaço para colocação de banner do Patrocinador; participação de representante do Patrocinador no evento de lançamento.

O ARTISTA

Zuza Zapata nasceu em 1983, na cidade de Macaé, RJ. É poeta e cantor. Desde 2010 se dedica ao seu trabalho artístico com música e poesia. Nesse tempo gravou seu primeiro disco, intitulado “Zuza Zapata”, e o segundo, intitulado “Crônicas de Ontem e Outras Saudades”, em que mistura poesia e rock. Foi um dos poetas selecionados para a exposição “Poesia Agora”, que ficou exposta no Museu da Língua Portuguesa, em SP, e na Caixa Cultural, em Salvador e no Rio de Janeiro (2017). Já se apresentou com sua banda em espaços como o “Centro de Referência da Música Carioca”, “Arena Carioca Dicró”, “Arena Jovelinha Pérola Negra”, “Teatro Ziembinski” e no projeto internacional “Sofar Sound”. Foi selecionado no edital SESI CULTURAL 2017 para fazer uma mini-turnê com o seu espetáculo musical “Concerto Poético” pelos teatros Sesi. Ainda em 2017 publicou seu mais recente livro de poesia "Na Cidade Um Ruído Que Arde", que foi distribuído pelo programa Eu Faço Cultura, uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura, podendo ser adquirido também em formato e-book acessando o site da Amazon.

COTAS

ÚNICA

255.000,00

3 COTAS

85.000,00

Contato

ZUZA ZAPATA ARTE E PRODUÇÃO EIRELI - ME

Tel: 22 98142-0373