CINE80

Os anos 80 foram muito marcantes por sua estética bem definida e característica. Durante essa década temos obras icônicas no campo das artes. Cine 80 trata-se de um projeto instrumental que resgata temas do cinema mundial que acabam sendo familiares para nossos ouvidos. Quem não reconhece o tema de E.T. (1982), Gremilins (1984), Top gun (1986), Poltergeist (1982), Um tira da pesada (1984) ou Indiana Jones (1984), apenas para listar alguns. Se alguns títulos não remetam ao tema musical, ele é lembrado na hora em que é ouvido. Para esse projeto foi pensado uma mini orquestra de câmara bem versátil. No palco, Violão/guitarra, Sax/flauta/gaita, Cello e percussão conduzidos por quatro músicos que levam o público a essa agradável viagem cinematográfica.
 

MARCIO MM MEIRELLES

Violonista e idealizador do projeto. O músico conferiu o icônico anos 80 ao vivo durante sua adolescência. Anos depois revisitou o universo do "Rock Brazuca 80" no bem sucedido projeto com a banda Perdidos na Selva onde atuou como diretor musical, arranjador, guitarrista e produtor fonográfico. Perdidos na Selva culminou no DVD Ploc 80’s (SomLivre) e no DVD “Perdidos na Selva ao vivo no Canecão”. Amante do cinema, dessa vez o músico explora as trilhas sonoras dos filmes da década de 80 no atual projeto


Principais eventos:

 

  • Prêmio da Música Popular Brasileira 2012.Som - RJ. Logo após o lançamento, o CD foi pré-selecionado para o Em 2012 lançou o CD MMmúsico 1: solo pela gravadora Sala de Som - RJ. Logo após o lançamento, o CD foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Popular Brasileira 2012.

  • Em maio de 2013 foi convidado pelo festival Livres & Musiques para representar o Brasil ao lado do renomado escritor Ronaldo de Brito, em Deauville - França.

  • Em agosto de 2016 foi selecionado para o evento “Clássicos Domingos” no Centro de Referência da Musica Carioca, no Rio de janeiro - Brasil.

MARCIO MM MEIRELLES E O VIOLÃO

tema do filme O Diário de Bridget Jones (2001)

CINE 80 É UM PROJETO APROVADO NA LEI ROUANET